quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Bote Salva-Vidas que faz Água Potável

Imagine essa cena: você está em alto-mar, seu navio está afundando e você é obrigado a abandonar o navio com nada além das roupas no seu corpo. Depois de um tempo, você começa a ficar com muita, mas muita sede. O que você faz? Se você tiver um SeaKettle, não precisa fazer nada porque ele é o único bote salva-vidas que desaniliza a água do mar.
O processo começa com você enchendo um reservatório de água do mar, onde a água inicia seu processo de evaporação. A água que evapora atinge um ponto do bote e começa a condensar, enchendo quatro bolsas de água ao redor do bote com água potável! A cobertura do bote permite que as moléculas de vapor escapem, mas segura as moléculas maiores, prevenindo a contamincação das bolsas com água do mar. O bote pode produzir água suficiente para até cinco passageiros permanecerem hidratados até terminar a água do oceano (rs).
A designer Kim Hoffman conseguiu inspiração para esse projeto ouvindo histórias de pessoas que sofreram com uma extrema desidratação ou até mesmo morte quando tiveram que abandonar um navio em alto-mar. "Com água ao seu redor, eu pensei, não há maneira de isso acontence", ela diz. "Deve haver uma maneira de transformar um montante infinito de água do oceano em água potável. E foi nisso que eu foquei meus esforços".

 






Fonte: http://www.muitolegal.net/2010/08/o-bote-salva-vidas-que-faz-agua-potavel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

HORAS NO MUNDO